Casa Cheonggye-ri / JMY architects

Casa Cheonggye-ri / JMY architects - Mais Imagens+ 15

Sancheong-gun, Coreia do Sul
  • Arquitetos: JMY architects; JMY architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  261
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Joonhwan Yoon
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Exposed concrete, FILOBE, GAZZOTI, Gessi, Seil Trading
  • Colaborador De Estrutura : MOA Structure
  • Collaborator De Instalações : HL Consulting Engineers
  • Collaborator De Instalações: Daewon Pobis
  • Construtora: CS Construction
  • Arquiteto Responsável: Jaemin Yoon
  • Equipe: Seongmin Lee
  • Cidade: Sancheong-gun
Mais informaçõesMenos informações
© Joonhwan Yoon

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno  é vizinho da Casa Cheonggye em seu limite sudoeste e é cercado por montanhas em todos os lados. As montanhas atrás do Vale Cheonggye estão localizadas a mais de 800 metros de distância do terreno, estendendo-se para os céus a partir da base do Monte Jiri e contrastando com o lago, trazendo um ambiente instigante e libertador. Um reservatório construído pelo homem, com cerca de 222084 m², o lago é um elemento da paisagem que não é natural, mas que transformou a paisagem em um lugar misterioso e dramático.

© Joonhwan Yoon
Implantação e Plantas
© Joonhwan Yoon

Com apenas poucos vizinhos neste lugar, não há confrontos políticos ou sociais. Existe apenas um diálogo sincero entre o homem e a natureza. Primeiro buscamos interpretar o 'limite' onde o homem encontra a natureza - isto é, a reinterpretação de elementos gerais que formam os limites da arquitetura como terra, paredes, aberturas e paisagens - para criar uma estrutura que comunica e não desconecta. Depois planejamos a estrutura para permitir a comunicação entre o interior e o exterior, e entre o homem e a natureza.

© Joonhwan Yoon

Cenário Natural

A paisagem conta com o reservatório de Cheonggye no sentido sudoeste e é circundada por montanhas. O contraste entre as montanhas e o lago artificial cria uma paisagem instigante para o projeto. 

© Joonhwan Yoon

As Estações Mudam e os Fenômenos Naturais são Visíveis

O cenário natural do lago fornece claras vistas das mudanças de clima e de estações. Para transmitir e sentir os fenômenos naturais, intimamente ligados aos órgãos sensoriais do corpo humano, como cores, temperatura, umidade, estação seca e estação chuvosa, nós observamos todos esses câmbios e conduzimos o projeto a parir de princípios conscientes de como o ser humano intervém na natureza. 

© Joonhwan Yoon

Vida na Natureza

Quando a vista é exposta ao meio natural, fora da cidade, nós chamamos de vida pastoral, ou movimento de volta pra a terra. Este projeto possibilita experienciar a natureza em momentos de retiro para os jovens arquitetos e seus filhos, que entendem o estilo de vida pastoral e desejam difundir a beleza da natureza..

© Joonhwan Yoon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cheonggye-ri / JMY architects" [Cheonggye-ri House / JMY architects] 04 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897479/casa-cheonggye-ri-jmy-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.